sábado, 16 de julho de 2011

A técnica do FA no Brasil...

Há 3 anos atrás quando não se tinha nenhum torneio com equipamentos (Full Pads) no Brasil o nível técnico dos jogadores, sequer poderiam ser avaliados ou comparados, já que o jogo com equipamentos completos muda totalmente, seja tecnicamente, fisicamente ou taticamente.

Porém com a edição do I Torneio de Seleções de Estado com equipamentos, e logo depois a primeira edição do Torneio Touchdown, disputado entre times completamente equipados, o nível cresceu muito, e vem crescendo cada vez mais. Com isso o número de times também. Em 2009 eram 8 times equipados pelo Brasil, hoje temos mais de 40, 16 deles no Torneio Touchdown III, durante esses 3 anos muitos times buscaram melhorar cada vez mais sua técnica, seu físico e suas táticas. Teve até atletas que foram buscar na terra do FA (Estados Unidos) as teorias do esporte. Hoje já contamos com palestra de treinadores americanos aqui no Brasil, com tudo isso o nível entre os times que buscam realmente melhorar e se preparar foi subindo, gradativamente, fazendo com os que os times se estruturem para não ficar abaixo dos demais.

Hoje vemos que o diferencial do brasileiro sem duvida é a “ginga”, a velocidade e agilidade que se tem de se esquivar dos adversários, com isso se vê um grande número de bons Running Backs (jogador que utiliza muito desses atributos), o que melhora e muito o nível de qualquer ataque, porém comparado ao nível lá fora vemos que ainda estamos muito atrás nos outros quesitos, como conhecimento do jogo, e isso faz com que o nível dos Quaterbacks (jogador que comanda o ataque e precisa sempre saber a jogada de cada jogador) seja prejudicado, mas com a experiência de jogo e muito estudo aumenta a qualidade e o nível do Futebol Americano no Brasil.


Interessados em patrocinar o time e maiores informações: www.challengersfa.com.br ou (16) 3013-0879.

Autor: Araújo (Head Coach do RP Challengers FA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário