sábado, 16 de julho de 2011

O início do Challengers

O RP Challengers originou-se da idéia de Antonio Carlos Nomellini Junior que junto com Elias Rafael da Silva chamaram um grupo de amigos em meados de 2007 e começaram a praticar o esporte por brincadeira com o objetivo de fazer um time de flag. 


Com o tempo o grupo foi crescendo e atraindo mais adeptos da modalidade que com idéias diferentes resolveram praticar a modalidade tackle e se tornar uma equipe e com muito esforço os atletas conseguiram o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da concessão do espaço para a realização dos treinamentos, espaço esse denominado "Cava do Bosque". 

O nome Challengers, significa desafiadores, surge em 2008 e devido a esse nome é escolhido o Rinoceronte como mascote oficial, animal que tem como principal característica enfrentar seus desafios de frente.Em 2009 começam os amistosos contra agremiações de outras cidades, amistosos esses que demonstraram a força do time e incentivaram o grupo a participarem de torneios como o II Desafio do Triângulo Mineiro, neste desafio os Challengers sagraram-se campeões.

Amistosos contra Rio Preto Spartans, com vitória por 34x00, outra vitória contra Campinas Barons 90x03, as duas sendo em Ribeirão Preto e a terceira vitória veio contra o Santos Tsunami fora de casa por 14x06.No torneio em Uberlândia duas vitórias contra o time da casa por 03x00 e depois contra o Brasília V8 por 32x00, conquistando o título.

Com esses resultados os integrantes resolveram assumir um papel mais sério em relação à identidade da equipe e no final de 2010 o Challengers se transforma em uma associação, devidamente legalizada, regida por estatuto, diretoria e conselho, e que atualmente conta mais de 60 participantes.

A Diretoria é composta por:

Presidente:                   Elias Silva
Secretário:                    Antonio Puças Jr. (Baré)
Assessoria Geral:         Babi Araújo

Com um trabalho árduo, conciliando suas obrigações com as necessidades do time a Diretoria consegue um maior apoio e abertura de espaço junto a Prefeitura, tendo no poliesportivo Cava do Bosque uma infra-estrutura básica para o aprimoramento do time.

A busca por um parceiro para que as necessidades e infra-estrutura total de treino sejam melhoradas se faz, como o grande objetivo desta Diretoria.Atrás deste patrocínio o contato com o TTD III veio como uma janela para a divulgação e trabalho da equipe que com muito suor consegue realizar o jogo contra o SP Sharks em Tambaú, e com a vitória por 13x06, garante o lugar no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário